Metrô: Estação Vila Matilde ganha bilheteria blindada

Esta é décima primeira estação do sistema metroviário e a oitava da linha 3 - Vermelha a receber este tipo de proteção

qui, 07/12/2006 - 19h38 | Do Portal do Governo

 O Metrô concluiu a blindagem de mais dois guichês da bilheteria na estação Vila Matilde da Linha 3 – Vermelha. Diariamente, entram nessa estação 26 mil pessoas.

As outras estações do Metrô que já possuem este tipo de recurso são Penha, Carrão,  Tatuapé, Belém, Brás, Bresser/Mooca e Pedro II, na linha 3 – Vermelha; Luz, na Linha 1 – Azul; e Chácara Klabin e Imigrantes (que já foram inauguradas com as bilheterias blindadas), na linha 2 – Verde.

A implantação de blindagem nas bilheterias do Metrô continua e o processo será feito em uma linha de cada vez. A previsão é de que até o final deste ano 12 estações da linha 3 – Vermelha, no trecho entre Pedro II e Corinthians/Itaquera, recebam a proteção. A próxima estação que contará com guichês blindados será Guilhermina/Esperança, no próximo dia 14 de dezembro.

Para o ano que vem, a previsão é que sejam blindados os guichês das outras seis estações da Linha 3, no trecho entre Sé e Palmeiras/Barra Funda. Ao total devem ser blindados 48 guichês nesta linha.

Também para 2007, a expectativa é que sejam blindados 60 guichês das bilheterias da Linha 1 – Azul e 23 da Linha 2 – Verde,  incluindo a estação Alto do Ipiranga, com inauguração prevista para o próximo mês de março e que já contará com a proteção.

Do Metrô