Metrô: Estação Vila Matilde ganha Bilheteria Blindada

Esta é a décima primeira estação do sistema metroviário a receber proteção

qua, 06/12/2006 - 20h37 | Do Portal do Governo

O Metrô concluiu hoje (dia 6) a blindagem de mais dois guichês da bilheteria localizada na estação Vila Matilde da Linha 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda). Esta é a décima primeira estação do sistema metroviário e a oitava da Linha 3 – Vermelha a receber este tipo de proteção. Diariamente, entram nessa estação 26 mil pessoas.

As outras estações do Metrô que já possuem este tipo de recurso são Penha, Carrão,  Tatuapé, Belém, Brás, Bresser/Mooca e Pedro II, na Linha 3 – Vermelha; Luz, na Linha 1 – Azul; e Chácara Klabin e Imigrantes (que já foram inauguradas com as bilheterias blindadas), na Linha 2 – Verde.

A implantação de blindagem nas bilheterias do Metrô continua e o processo será feito em uma linha de cada vez. A previsão é de que até o final deste ano 12 estações da Linha 3 – Vermelha, no trecho entre Pedro II e Corinthians/Itaquera, recebam a proteção. A próxima estação que contará com guichês blindados será Guilhermina/Esperança, no próximo dia 14 de dezembro.

Para o ano que vem, a previsão é que sejam blindados os guichês das outras seis estações da Linha 3, no trecho entre Sé e Palmeiras/Barra Funda. Ao total devem ser blindados 48 guichês nesta linha.

Também para 2007, a expectativa é que sejam blindados 60 guichês das bilheterias da Linha 1 – Azul e 23 da Linha 2 – Verde,  incluindo a estação Alto do Ipiranga, com inauguração prevista para o próximo mês de março e que já contará com a proteção.

Do Metrô

C.M.