Metrô: Estação Pedro II ganha bilheteria blindada

Estação é a quinta do sistema metroviário e a segunda da Linha 3 a contar com este tipo de recurso

qua, 30/08/2006 - 12h52 | Do Portal do Governo

A Estação Pedro II da Linha 3 – Vermelha é o mais recente posto do Metrô que começa a operar com bilheteria blindada. Os dois guichês mais seguros já estão atendendo ao público. Aproximadamente 14 mil pessoas passam pelo local diariamente. A estação é a quinta do sistema metroviário e a segunda da Linha 3 a contar com este tipo de recurso. As estações Luz, da Linha 1 – Azul, Chácara Klabin e Imigrantes, na Linha 2 – Verde e Brás, da Linha 3 – Vermelha são as outras que funcionam com o equipamento. Em cada estação foram blindados dois guichês.

A instalação da blindagem nas bilheterias continua e o processo será feito em uma linha de cada vez. A previsão é de que até o final deste ano 12 estações da Linha 3 – Vermelha, no trecho entre  Pedro II e Corinthians/Itaquera, recebam a proteção. Para o ano que vem, estão programados os guichês das outras seis estações da Linha 3, no trecho entre Sé e Palmeiras/Barra Funda.  A expectativa é que os 48 guichês da Linha Vermelha sejam protegidos.

No ano que vem, o dispositivo de segurança será colocado em 60 guichês das bilheterias da Linha 1 – Azul e 23 da Linha 2 – Verde, incluindo a estação Alto do Ipiranga (que será inaugurada  com este tipo de bilheteria).

Da Assessoria de Imprensa do Metrô

 

(AM)