Metrô: Estação Arthur Alvim começa a operar com bilheteria blindada

Metrô passa a contar com este recurso em 16 de suas 54 estações

qua, 24/01/2007 - 17h49 | Do Portal do Governo

A partir de hoje, dia 24, entraram em operação na estação Arthur Alvim da Linha 3-Vermelha do Metrô(Corinthians/Itaquera–Palmeiras/Barra Funda) três novos guichês blindados de bilheteria. Com a inclusão de mais esses guichês blindados no sistema metroviário, o Metrô passa a contar com este recurso em 16 de suas 54 estações em operação.

As demais estações do Metrô que já possuem blindagem em suas bilheterias são Corinthians/Itaquera, Patriarca, Guilhermina/Esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Tatuapé, Belém, Brás, Bresser/Mooca, Pedro II e Anhangabaú (acesso Dr.Falcão), na Linha 3 – Vermelha; Luz, na Linha 1 – Azul; e Chácara Klabin e Imigrantes (inauguradas em 2006 já com blindagem), na Linha 2 – Verde.

Em 2007, o Metrô também pretende blindar os guichês das bilheterias de outras seis estações da Linha 3- Vermelha: Sé, Anhangabaú (acesso Formosa), República, Santa Cecília, Marechal Deodoro e Palmeiras/Barra Funda.

No total serão 48 guichês com proteção na Linha 3. A expectativa é que sejam blindados ainda 60 guichês das bilheterias da Linha 1 – Azul e 23 da Linha 2 – Verde, incluindo a estação Alto do Ipiranga, com inauguração prevista para o primeiro semestre deste ano, já com a blindagem.

Do Metrô

C.M.