Metrô: Equipes prosseguem trabalho pela retirada do microônibus

As equipes conseguiram avançar mais um metro, porém, pedras e um poste ainda prendem o veículo

qui, 18/01/2007 - 10h32 | Do Portal do Governo

Os bombeiros continuam trabalhando no resgate ao microônibus soterrado dede sexta-feira, dia 12, na cratera que se formou no canteiro de obras da futura estação Pinheiros do Metrô.

De acordo com o capitão Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, as equipes conseguiram avançar mais um metro. “Há muitos objetos prendendo o veículo. Há pouco, recebemos informações de que foram localizados sob o veículo um poste e uma rocha. Isso tem de ser removido para a retirada do microônibus”, afirmou. Ele disse ainda que o trabalho é lento, portanto, ainda não há previsão para encerrá-lo. “Novas chuvas podem atrasar o resgate”, disse.

Ainda segundo o capitão, os trabalhos prosseguiram durante a madrugada, mas com maior cautela. Água e lama dificultam a ação dos bombeiros, apesar da instalação de bombas para retirada destes elementos. “A maior dificuldade é a grande quantidade de lama”, disse o capitão Mauro Lopes.

Os bombeiros já conseguiram puxar o microônibus por quatro metros e a estratégia para sua retirada deve ser mantida levando o veículo para dentro do túnel Faria Lima.

Jaina Carvalho / Manuela Sá