Metrô: Empresa abre concurso para 17 vagas no setor de manutenção

Além das vagas oferecidas, os demais aprovados formarão um cadastro reserva.

qui, 27/04/2006 - 19h25 | Do Portal do Governo

O Metrô está com inscrições abertas para o concurso que irá selecionar candidatos para o preenchimento de 17 vagas para o setor de manutenção da empresa. *Os interessados em disputar essas vagas poderão preencher o formulário de inscrição, até a meia-noite do próximo dia 7 de maio, no endereço eletrônico **www.conesul.org* . As vagas oferecidas pelo Metrô são para cargos técnicos em manutenção corretiva e de restabelecimento com atuação nas áreas de Eletrônica e Elétrica.

Na impossibilidade de acesso próprio à Internet, os candidatos poderão procurar os Postos de Atendimento do programa “Acessa São Paulo” e Telecentros, de segunda a sábado, das 8h00 às 17h00, onde o acesso à Internet é gratuito. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir um boleto bancário e com ele efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 10,80.

Os pré-requisitos exigidos para participar do certame são: ter idade mínima de 18 anos, formação em cursos técnicos de ensino médio, conforme  escolaridades exigidas para a vaga pretendida, certificado de Reservista para os candidatos do sexo masculino e estar em dia com as obrigações eleitorais. O salário inicial das funções é de R$ 1.892,83 para o cumprimento de uma jornada de trabalho de 40 horas semanais em turnos de revezamento.

Os profissionais destas áreas são responsáveis pela programação, controle e atuação em serviços de manutenção corretiva e serviços urgentes de restabelecimento em equipamentos. Além dessas atividades, esses técnicos também acompanham e fiscalizam os serviços prestados por empresas contratadas e especificam, cadastram, classificam e inspecionam os materiais utilizados pelo Metrô.

Etapas do concurso

O concurso para “Técnico em manutenção corretiva e restabelecimento do Metrô” terá cinco etapas eliminatórias: Prova de Conhecimentos Teóricos, Checagem de Pré-Requisitos e Comprovação de Documentos, Prova Prática, Avaliação Psicológica e Avaliação Médica Admissional. *A primeira etapa será realizada no dia 28 de maio, para todos os cargos. A partir do próximo dia 20, serão divulgados o horário e o local das provas.

Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a prova com  antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munidos de caneta esferográfica azul ou preta e documento de identidade original (preferencialmente o constante no formulário de inscrição). Além das 17 vagas atuais oferecidas pelo Metrô, os demais candidatosaprovados formarão um cadastro reserva, que poderá ser utilizado, durante o período de validade do concurso, para o preenchimento de novas vagas.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô