Metrô e Sabesp firmam parceria e chamam atenção para o Dia Mundial da Água

Durante a semana serão oferecidos copos de água à população que utiliza os bicicletários do Metrô

seg, 22/03/2010 - 13h47 | Do Portal do Governo

Neste Dia Mundial da Água, 22, o Metrô e a Sabesp firmaram parceria para oferecer água à população que utiliza os bicicletários do Metrô.

Incentivando a prática regular da atividade física e a melhoria da qualidade de vida, no período de 22 a 28 de março, serão distribuídos copos de água aos usuários dos bicicletários.

O Metrô possui 15 bicicletários, resultado de uma parceria com o Instituto Parada Vital, com patrocínio da Porto Seguro, empresas comprometidas com a qualidade do ar e a sustentabilidade do planeta.

Os bicicletários do Metrô se localizam nas estações Vila Mariana, Liberdade, Armênia, Santana, Paraíso, Vila Madalena, Palmeiras/Barra Funda, Marechal Deodoro, Santa Cecília, Anhangabaú, Sé, Brás, Carrão, Guilhermina/Esperança e Corinthians/Itaquera, e funcionam das 6h às 22h para estacionamento e empréstimo de bicicletas.

Sobre o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 22 de março de 1992. Hoje, a data é destinada à discussão de diversos temas relacionados a esse bem natural essencial para a vida.

Esta foi a forma encontrada pela ONU para chamar a atenção para a importância da preservação da água, despertando um momento de reflexão e análise de como o ser humano consome os recursos naturais de forma indiscriminada. A data também buscar conscientizar a população mundial para a elaboração de medidas práticas que possam auxiliar na resolução do problema da poluição das águas. Apenas cerca de 0,008% de toda a água do planeta é própria para o consumo, e em função de ações predatórias como desperdício, poluição e contaminação dessas reservas, grande parte da população mundial poderá sofrer de falta de água potável num futuro próximo.

Do Metrô