Metrô e Einstein se unem para campanha em prol do Outubro Rosa

Iniciativa deste mês é um alerta das instituições sobre a associação entre o sedentarismo e o câncer de mama nas pacientes

dom, 11/10/2020 - 18h19 | Do Portal do Governo

Uma campanha de conscientização sobre a importância da atividade física no combate ao câncer de mama acontecerá no Metrô, fruto de uma parceria com o Hospital Albert Einstein. A ação estimulará a utilização de escadas por passageiros, uma das medidas que pode contribuir para a perda ou manutenção do peso.

Mímicos vão interagir com pessoas na estação Consolação entre os dias 13 e 18 de outubro, das 11h às 13h, com o objetivo de incentivar a prática por meio de ações lúdicas e divertidas.

A associação entre o sedentarismo e o câncer de mama tornou-se tema importante de pesquisas nos últimos anos. Evidências científicas demonstram que a inatividade física eleva de forma significativa o risco para o desenvolvimento da doença. Um estudo robusto realizado por pesquisadores brasileiros revelou que, no país, uma em cada dez mortes em razão do câncer de mama teria sido evitada por meio da prática regular de exercícios físicos.