Metrô e CPTM terão trens extras para levar torcedores para Fórmula Indy

Também foram criadas linhas de ônibus exclusivas com intervalos de cinco a dez minutos

qui, 11/03/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, 13 e 14, a Capital paulista receberá pela primeira vez o Campeonato Mundial de Fórmula Indy, que será realizado na região do Sambódromo do Anhembi. Para atender aos usuários que se deslocarão ao local para assistir tanto à sessão de treino (no sábado) quanto à corrida (no domingo), o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos(CPTM) terão trens extras de prontidão, em caso de aumento de demanda.

Além disso, para facilitar a ida ao evento, foram criadas linhas de ônibus exclusivas, com intervalos de cinco a dez minutos. Os ônibus terão saídas da Estação Palmeiras-Barra Funda, que integra as linhas 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda/Corinthians-Itaquera), 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi); e da Estação Portuguesa-Tietê, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), com destino final ao Parque Anhembi. No sábado, 13, a circulação dos ônibus acontecerá das 6 às 15 horas. Já no domingo, 14, será das 6 às 13 horas. O valor da passagem será de R$ 9,00, para ida e volta, ou R$ 6,00, para apenas uma viagem.

O Metrô manterá trens reservas estacionados em locais estratégicos nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, prontos para entrarem em circulação, caso seja necessário. A CPTM também posicionará trens extras nas linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi). Os CCOs (Centro de Controle Operacional) irão monitorar o movimento nas estações e acionar as composições em caso de necessidade.

Para garantir uma viagem mais tranquila, segura e confortável, os usuários devem seguir algumas recomendações básicas como solicitar orientação aos funcionários da empresa, em caso de dúvida; sempre respeitar as sinalizações existentes nas estações e nos trens; evitar aglomerações nas plataformas de embarque; e adquirir antecipadamente os bilhetes para as viagens.

Do Metrô