Metrô e CPTM têm operação para o Dia do Trabalho

Empresas aumentam frota para eventos comemorativos

qui, 30/04/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão funcionar com esquema especial de operação nesta sexta, por conta das comemorações do feriado de 1º de maio.

Para atender a um possível aumento no número de usuários em decorrência do show promovido pela Força Sindical, na praça Campo de Bagatelle, a CPTM deixará trens posicionados estrategicamente em todas as linhas. Se for identificado aumento da demanda, os trens entrarão em operação para reforçar a frota.

No Metrô, a circulação seguirá o padrão de um domingo, mas trens reservas ficarão posicionados para entrar em operação, caso seja necessário.

O quadro de funcionários do Metrô, incluindo os agentes do Corpo de Segurança, nas estações mais próximas da praça Campo de Bagatelle e da av. São João, também será reforçado, além de mais bilhetes e troco nas bilheterias das estações.

A CPTM terá também esquema especial de segurança. Haverá reforço no quadro de agentes, que serão distribuídos de forma estratégica ao longo das linhas.