Metrô e CPTM participam de evento sobre mídia

Grande circulação de passageiros transforma as empresas em opções de mídia

ter, 06/10/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão participando do 19º Encontro Internacional da Mídia, o Maximídia 2009. O evento começou nesta terça-feira, 6, e  vai até quinta-feira, 8, na Capital. 

Esta é a primeira vez que a CPTM participa do evento. O estande da Companhia apresenta a empresa como mais uma opção de mídia para quem já divulga no Metrô e para aqueles que ainda não anunciam em meios de transporte. Utilizar a mídia da CPTM é uma forma de entrar em contato com cerca de 2 milhões de potenciais consumidores que diariamente usam os trens metropolitanos. 

Uma novidade para as empresas interessadas será um totem multimídia instalado em estações escolhidas pelo anunciante, onde o usuário poderá consultar informações dos arredores e traçar roteiros. Enquanto os dados são carregados, a propaganda ficará aparecendo na tela. Outra boa opção será a tematização das estações. A empresa poderá personalizar a estação com a sua marca por meio de adesivos em passarelas, escadas rolantes, no chão da plataforma e em outros pontos que não atrapalhem a circulação do usuário. 

O Metrô participa pela terceira vez consecutiva do MaxiMídia. Os visitantes que forem ao estande da empresa vão se sentir como se estivessem no ambiente das estações e trens. Eles poderão avaliar as diversas áreas disponíveis para veiculação de campanhas que hoje atingem um público diário de mais de 3,3 milhões de potenciais consumidores. 

O objetivo é que profissionais de mídia e anunciantes lembrem do Metrô de São Paulo como uma empresa de comunicação pronta para atendê-los em todas as frentes. No estande, uma equipe de profissionais fará a demonstração de diversas possibilidades de exibição de sua marca ou produto. Também serão apresentadas diversas oportunidades de negócios como a exploração de painéis, backlight, trens e espaços em estações e ambientes do Metrô. 

A ação contará ainda com apresentação de audiovisual das diversas alternativas de veiculação no ambiente do Metrô, com informações sobre formatos, modelo comercial, dados da pesquisa de mercado, perfil socioeconômico do público que circula no Metrô e as principais soluções oferecidas ao mercado anunciante. 

63 milhões de possíveis consumidores 

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, 82% dos 77 milhões de pessoas que circulam mensalmente nas estações são impactados pela Mídia Metrô. Esse número significa que, em média, mais de 63 milhões de pessoas são atingidas pela mensagem do anunciante a cada 30 dias de exibição. 

Da CPTM e do Metrô