Metrô e CPTM participam da Campanha do Agasalho 2012

Meta é arrecadar roupas novas ou em boas condições de uso e repassar para 2,5 mil entidades do Estado

qua, 02/05/2012 - 15h52 | Do Portal do Governo

 

Os usuários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) podem contribuir com a Campanha do Agasalho 2012. Basta depositar as doações nas caixas coletoras distribuídas pelas 64 estações do sistema metroviário e em 89 estações da CPTM. A novidade neste ano é que a Estrada de Ferro Campos do Jordão também está recebendo donativos.

No Metrô, a campanha será permanente. Os usuários podem fazer doações o ano inteiro. Nas estações da CPTM, os donativos podem ser entregues até o dia 15 de maio. Em 2011, foram arrecadadas mais de 635 mil peças, o que corresponde a 160 mil quilos de agasalhos, entre cobertores, roupas e calçados. 

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) também está participando da iniciativa. Caixas instaladas em nove terminais do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) e no Terminal Metropolitano de Cotia recebem doações de roupas, sapatos e cobertores. A coleta nesses dois pontos continua até o dia 15 de maio.

A Campanha do Agasalho está na 47ª edição em 2012 e tem como madrinha a apresentadora Hebe Camargo. Com o lema “Roupa boa a gente doa”, a meta é arrecadar vestimentas novas ou em boas condições de uso. As 2,5 mil entidades assistenciais cadastradas em todo o Estado, como asilos, albergues, hospitais e associações que cuidam de moradores de rua, serão beneficiadas pelas doações.

Do Portal do Governo do Estado