Metrô e CPTM funcionarão uma hora a mais neste sábado

Com o fim do horário de verão, trens vão circular até a 1h, correspondente às 2h do horário antigo

sex, 15/02/2013 - 11h07 | Do Portal do Governo

O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estenderão sua operação comercial por uma hora a mais neste sábado, 16. Com o fim do horário de verão, os passageiros poderão embarcar até a 1h do horário novo (2h do horário antigo). Amanhã, à meia-noite, os relógios devem ser atrasados em uma hora.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com a ampliação do horário de circulação dos trens do Metrô, o número de viagens ofertadas também será maior. Na Linha 1 (Jabaquara-Tucuruvi), foram programadas 17 viagens adicionais. Na Linha 2 (Vila Prudente-Vila Madalena), haverá 20 viagens a mais. Os usuários da Linha 3 (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) vão contar com um acréscimo de 22 viagens. Na Linha 5 (Capão Redondo-Largo Treze) os trens em operação realizarão 24 viagens extras. No domingo, todas as estações reabrem no horário habitual, às 4h40.

Já as seis linhas da CPTM (7-Rubi; 8-Diamante; 9-Esmeralda; 10-Turquesa; 11-Coral e 12-Safira) vão operar uma hora a mais na madrugada de sábado. No domingo, todas as estações reabrem para o público no horário habitual, às 4h, no novo horário.

Do Portal do Governo do Estado