Metrô e CPTM funcionam sem interrupção durante Virada Cultural

Todas as estações vão funcionar direto; para facilitar o acesso, compre o bilhete com antecedência

qua, 17/06/2015 - 15h15 | Do Portal do Governo

O sistema metroferroviário da capital vai funcionar sem interrupção no próximo final de semana, durante a Virada Cultural 2015. Metrô, ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) e CPTM vão atender direto, a partir do início da operação comercial de sábado, dia 20, até a meia-noite do domingo, dia 21.

Todas as 66 estações do Metrô nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), 4-Amarela (Butantã-Luz) e 5-Lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários, das 4h40 de sábado até a meia-noite de domingo.

Na CPTM, que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, as 92 estações ficarão abertas. Durante a madrugada do dia 20 para o dia 21, a Companhia vai operar com trens extras, em todas as linhas, com intervalos de 20 minutos.

As empresas recomendam a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente usando dinheiro trocado, para facilitar o acesso às estações. Nas máquinas de autoatendimento, o carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos poderá ser feito em qualquer estação do Metrô que possua o equipamento. As estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília, São Bento e Luz terão cabines com atendentes para efetuar o carregamento de crédito nos cartões durante todo o evento.

Para os ciclistas que quiserem usar o sistema metroferroviário em seus deslocamentos, o acesso pode ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de 4 bikes por trem e o embarque no último vagão.

Wi-fi

As estações Sé, Jabaquara, Paraíso, Ana Rosa, Vila Prudente e Tamanduateí oferecem wi-fi gratuito aos passageiros. Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet. A conexão atende a 200 usuários simultaneamente. Cada pessoa poderá utilizar a rede por, no máximo, 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.

Do Portal do Governo do Estado