Metrô e Corpo de Bombeiros realizam simulado de incêndio

nd

qua, 04/07/2001 - 10h51 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de treinar seus funcionários e possibilitar ao Corpo de Bombeiros conhecer as características do sistema metroviário, será realizado nesta quinta-feira, dia 5, às 10h30, um simulado de incêndio na estação Vila Madalena do Metrô, empresa vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. O treinamento visa também garantir a segurança dos usuários e a preservação do patrimônio público na eventualidade de situações de emergência.

Diferentemente do simulado anterior, realizado em abril, este evento terá a participação de usuários. De acordo com o roteiro, os figurantes estarão no primeiro carro, onde ocorrerá o princípio de incêndio. Os outros cinco carros estarão ocupados por passageiros, que serão informados do simulado pelo sistema de som do trem, por funcionários do Metrô e homens do Corpo de Bombeiros.

Após o simulado, o Metrô e o Corpo de Bombeiros assinarão um acordo de cooperação técnica. Por meio deste acordo, será possível dar continuidade aos treinamentos para situações de emergências nas instalações do Metrô. O documento será assinado pelo presidente do Metrô, Caetano Jannini Neto, e o coronel da Polícia Militar, Jair Paca de Lima. Com o convênio, firmado em 1988, foi possível a realização de oito simulados desta netureza.

Data: Quinta-feira, dia 5 de julho 2001
Horário: 10h30
Local: Estação Vila Madalena do Metrô (Pça. Américo Jacomino, nº 30) – São Paulo-SP