Metrô e Casa das Rosas oferecem atividades para a criançada

Eventos são gratuitos e antecipam o Dia das Crianças. Aproveite e leve seu filho

seg, 05/10/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Metrô Santa Cecília e a Casa das Rosas antecipam o Dia das Crianças com atrações para a garotada. Leve seu filho para curtir alguns momentos de lazer e viajar nas asas da imaginação. 

Confira as atrações: 

Mochileiros da Imaginação 

Para comemorar o mês do Dia das Crianças, a biblioteca Embarque na Leitura da Estação Santa Cecília do Metrô promove nesta terça-feira, 6, atividade gratuita para os pequenos. A atração serão os Mochileiros da Imaginação, dois viajantes que percorrem o mundo colecionando histórias, contos e lendas. Carregam suas mochilas dos sonhos, cheias de ideias, brincadeiras e risadas, que dividem espaço com as histórias coletadas. 

Vidas vividas, vidas inventadas 

Na oficina Vidas vividas, vidas inventadas, organizada pela Casa das Rosas, as crianças farão a leitura de capítulos de O menino no espelho, de Fernando Sabino, e depois escolherão passagens de suas próprias vidas para contar e escrever, como pequenas autobiografias. A escrita se dará à moda de Sabino, que apresenta, na obra, episódios de sua biografia repletos de fantasia, imaginação e invenção. Ao final da oficina, cada criança terá escrito um pequeno livro. 

Serviço

Biblioteca Embarque na Leitura da Estação Santa Cecília do Metrô
Data: terça-feira, 6, às 15 horas
Entrada franca 

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – São Paulo
Data: de 10 a 24 de outubro; aos sábados, das 14 às 16 horas
Entrada franca
Informações: (11) 3285-6986; www.casadasrosas-sp.org.br

Da Agência Imprensa Oficial