Metrô: Dona Inah canta clássicos do samba na estação São Bento

As apresentações acontecem nesta sexta-feira, dia 24, às 12h e às 17 horas, no boulevard São Bento

sex, 24/11/2006 - 11h39 | Do Portal do Governo

O projeto “Estação Música”, no boulevard da estação São Bento do Metrô, realiza nesta sexta-feira, dia 24, às 12 e às 17 horas, show musical com Dona Inah. Aos 70 anos, essa intérprete do samba é um exemplo de disposição. Começou a carreira cantando em rádios e clubes da cidade de Araras, na década de 50, e só consegui gravar seu primeiro CD em 2004.

As dificuldades da vida interromperam muitas vezes a oportunidade de Dona Inah cantar, mas após uma apresentação em 2001, na extinta rua do Choro, recebeu um convite e voltou a atuar na área musical.

Em 2005, excursionou pela Europa e África, cantando em Paris, Zamora e em Rabat, para um público de 11 mil pessoas. Após essa turnê, foi considerada pelo jornal francês Libération a “Rainha do Samba de São Paulo”. O reconhecimento não parou e Dona Inah recebeu, aos 70 anos, o Prêmio TIM de Música Brasileira, na categoria revelação.

Na apresentação da estação São Bento do Metrô, no dia 24, Dona Inah interpreta  canções de Noel Rosa, Ary Barroso, Cartola, Ataulfo Alves e Nelson Cavaquinho.

Estação Música

O Programa Ação Cultural do Metrô e o Centro Cultural Banco do Brasil  promovem a série “Estação Música”,  sempre às sextas-feiras, às 12 e às 17 horas, na estação São Bento. Os shows gratuitos terão um repertório composto por samba e música vocal.

Para fechar a série, no dia 1º de dezembro, o grupo de músicos Pau D`Água canta os sucessos “Sabiá”, “Toda Menina Baiana”, “Filhos de Gandi” e “Tieta”.

A segunda etapa da série “Estação Música” terá início em 8 de dezembro e segue nos dias 15, 22 e 29/12, só com apresentações de canto coral. A tradição dos Corais de Natal se mantém no boulevard do Metrô São Bento com o melhor da música vocal paulista.

Assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos