Metrô de São Paulo inaugura exposição do atleta Adhemar Ferreira da Silva

a2equipe | 5 de setembro de 2000 |

Faltando poucos dias para a abertura das Olimpíadas de Sydney, a Companhia do Metropolitano, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado, em parceria com o São Paulo Futebol Clube, aproveita a ocasião para inaugurar a exposição do único atleta brasileiro a conquistar duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

A mostra ‘Adhemar Ferreira da Silva, O Atleta de Ouro’ será aberta nesta terça-feira, dia 5, às 18h30, no Espaço Cultural da estação República do Metrô de São Paulo, e contará com a presença de vários medalhistas olímpicos, como o judoca Aurélio Miguel (ouro em Seul – 1988), o lutador de boxe Servílio de Oliveira (bronze no México – 1968), o nadador Tetsuo Okamoto (bronze em Helsinque – 1952), o próprio Adhemar (ouro em Helsinque – 1952 e em Melbourne – 1956), entre outros. Também confirmaram presença os presidentes do Metrô, Caetano Jannini Netto, e do São Paulo, Paulo Amaral Vasconcelos.

Na oportunidade, a Companhia do Metropolitano estará oficializando a parceria de intercâmbio cultural com o São Paulo Futebol Clube, além do projeto ‘Torcedor Cidadão’, com ações voltadas à cidadania. A intenção é conscientizar o torcedor de futebol sobre a importância do Metrô para a cidade de São Paulo. As ações de intercâmbio estão previstas para acontecer no estádio do Morumbi e nas estações do Metrô.

Data: Terça-feira, 5 de setembro de 2000
Horário: 18h30
Local: Espaço Cultural da estação República do Metrô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *