Metrô de São Paulo faz homenagem a Ayrton Senna na semana do Grande Prêmio Brasil de F-1

nd

qui, 23/03/2000 - 21h52 | Do Portal do Governo

As conquistas do nosso tri-campeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, que no último dia 21 estaria completando 40 anos de idade, poderão ser relembradas na exposição “Ayrton Senna, Exemplo de Cidadania para o Século 21”, que será aberta ao público nesta sexta-feira, 24, no mezanino da estação Sé do Metrô.

Quem for visitar a exposição, receberá um exemplar da revista em quadrinhos “Senninha no Metrô”. De uma forma didática e divertida, o personagem Senninha ressalta os benefícios da utilização do Metrô como transporte, as normas de segurança, o uso correto do sistema e conceitos de cidadania. A partir da semana que vem, o Senninha também vai estar no interior dos trens e nas estações. O personagem, por intermédio de cartazes, dará dicas sobre o Metrô, seus serviços, os novos trens, entre outras novidades.

Todas essas ações são fruto da parceria da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, com o Instituto Ayrton Senna. A associação entre as duas entidades possibilitou a implementação do projeto “Cidadania e Segurança no Metrô de São Paulo”, que conta com o apoio da Embratel.

Evento: Exposição “Ayrton Senna, Exemplo de Cidadania para o Século 21”
Local: Estação Sé do Metrô
Período: 24/03 a 22/04