Metrô cria Estação Esporte

Aviso de Pauta - Domingo, dia 9

sex, 07/04/2000 - 11h36 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô, principalmente os que utilizam a linha 2-Verde (Ana Rosa-Vila Madalena), poderão se divertir de uma forma diferente neste domingo dia 9. Entre 10 e 14 horas, haverá atividades esportivas, recreativas e culturais na praça externa da estação Vila Madalena.

Direcionadas, principalmente, ao público infanto-juvenil, as atividades previstas são as seguintes: voleibol, streetball (basquete de rua em trios), futsal, gol caixote, oficinas de pipas, gincanas, jogos, brinquedos de encaixe, além de shows para criançada. Também haverá atividades destinadas aos adultos, como oficinas de pinturas e flores. As inscrições poderão ser feitas no local.

O evento, de caráter experimental, marca o início da Estação Esporte, um projeto que busca transformar algumas estações do sistema metroviário em espaços abertos para a prática de esportes, lazer e recreação, estimulando a qualidade de vida dos usuários e da população em geral. O projeto também tem como objetivo aumentar a utilização do Metrô nos finais de semana.

Por tratar-se de um projeto que envolve custos e necessita de uma boa infra-estrutura, a Companhia do Metrô (empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo) está buscando parceiros na iniciativa privada para a efetiva implantação da Estação Esporte. O evento contará com o apoio dos monitores da Secretaria Municipal de Esportes.

Estação Esporte do Metrô
Data: Domingo,dia 9 de abril de 2000
Horário: das 10 às 14 horas
Local: Estação V. Madalena