Metrô, CPTM e EMTU vão operar até a uma hora da manhã do horário antigo

Composições e ônibus prestarão serviço por mais 60 minutos em todas as linhas

sex, 19/02/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Termina à meia-noite de sábado, 20, o horário de verão – todos os relógios serão atrasados em uma hora. Para atender os usuários do transporte público, as composições e os ônibus prestarão serviço por mais 60 minutos em todas as linhas. Confira a programação:

Metrô

As composições prestarão serviço por mais 60 minutos em todas as linhas. Na Linha 1- Azul, por exemplo, em vez de 712, estão programadas 728 viagens. A Linha 2-Verde terá um acréscimo de 12 viagens, passando de 463 para 475. Os usuários da Linha 3-Vermelha contarão com uma oferta de 873 viagens, 16 a mais do que tradicionalmente é programado para a linha aos sábados. Na Linha 5-Lilás, em vez de 322, os trens em circulação realizarão 328 viagens. No domingo, a operação comercial será iniciada no horário habitual, às 4h40.

CPTM

A CPTM também operará até a uma hora da manhã do horário antigo na madrugada do sábado, 20, para o domingo, 21, por conta do término do horário de verão. Excepcionalmente, a companhia terá operação comercial durante 22 horas ininterruptas, diferentemente de um sábado tradicional, quando presta serviço por 21 horas. No domingo, o operação comercial será iniciada às 4 horas.

Nas linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), trens partirão com intervalos de 20 minutos. Na extensão da Linha 7, entre Francisco Morato e Jundiaí, serão colocados trens em prontidão para suprir possíveis demandas.

Na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), os intervalos serão de 15 minutos. Na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), os trens terão intervalos especiais, adaptados para atender às viagens extras necessárias. Nas linhas 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana), os trens partirão de 20 em 20 minutos.

EMTU

Os ônibus das linhas intermunicipais gerenciados pela EMTU/SP nas três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Campinas e Baixada Santista) prolongarão igualmente a operação por mais 60 minutos à meia-noite de sábado em virtude do fim do horário de verão. Na Grande São Paulo, os relógios dos nove terminais do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) e mais o do Terminal Metropolitano de Cotia serão atrasados em uma hora, retornando ao horário anterior.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos