Metrô, CPTM e EMTU têm esquema especial no início do horário de verão

Trens e ônibus vão circular normalmente até as 2h, o equivalente à 1h do horário antigo; programe-se e faça uma boa viagem

sáb, 17/10/2015 - 16h30 | Do Portal do Governo

Os serviços oferecidos pela EMTU/SP, Metrô e CPTM irão operar neste sábado (17) até as 2 horas da manhã do novo horário, visando o atendimento normal aos usuários. O acréscimo é por conta do início do horário brasileiro de verão.

EMTU
As linhas de ônibus metropolitanos, gerenciados pela EMTU/SP, que normalmente funcionam até à 1h irão operar até às 2h do novo horário. No domingo (18) as linhas cumprirão a tabela horária normal.

CPTM
Os trens da CPTM vão operar normalmente até as 2 horas da manhã de domingo, equivalente à 1 hora do horário antigo, quando habitualmente é encerrada a operação comercial na empresa. Após o encerramento do expediente, os relógios serão adiantados. A circulação dos trens será retomada no domingo (18) às 4 horas do novo horário.

Metrô
O funcionamento do Metrô (inclusive a Linha 4 – Amarela, operada pela Via Quatro), que aos sábados tem a operação estendida até a 1 hora da manhã, também não causará preocupação aos usuários que já se acostumaram a utilizar o serviço nesse período. Todas as estações estarão abertas para embarque até as 2 horas da manhã do novo horário. No domingo (18 a reabertura das estações acontecerá no horário tradicional, ou seja, às 4h40, já com os relógios devidamente ajustados.

Do Portal do Governo do Estado