Metrô, CPTM E EMTU divulgam operação para o feriado

Confira o esquema de circulação das frotas no dia 7 de setembro

ter, 06/09/2011 - 16h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informa que, no feriado da Independência do Brasil, nesta quarta, 7, as linhas do Metrô e a frota gerenciada pela EMTU/SP irão operar de forma similar ao efetivo de domingo. A CPTM terá a mesma programação na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra). Nas demais linhas, em razão da menor demanda nesse dia, irá executar obras de infraestrutura e manutenção em horários e trechos específicos.

Metrô

O Metrô operará com o mesmo número de trens de um domingo nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 5- Lilás (Capão Redondo-Largo Treze). Nessas linhas, se necessário, o Centro de Controle Operacional disponibilizará trens reservas para atender a demanda. Na quinta-feira (8), o Metrô inicia a operação nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás no horário habitual, a partir das 4h40.

CPTM

A CPTM realizará obras de infraestrutura e intervenções de manutenção do sistema, gerando alterações na operação em trechos e horários específicos em algumas linhas:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes -Itapevi)

Das 8h às 20h, devido a serviços de substituição de fios, lançamento de cabos e implantação de postes da rede aérea de alimentação elétrica entre as estações Sagrado Coração e Eng° Cardoso, os trens circularão com maior intervalo entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú)

Das 9h30 às 19h, haverá substituição de equipamento de via na região da estação Osasco. Por esse motivo, os trens da Linha 9 – Esmeralda circularão somente entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Os trens da Linha 8-Diamante atenderão normalmente o trecho entre as estações Presidente Altino e Osasco.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianazes) – Expresso Leste

Os trens circularão com maior intervalo médio ao longo de toda a operação comercial de quarta-feira, para possibilitar a implantação de componentes e revisão da rede aérea de alimentação elétrica, bem como a implantação de novo sistema de sinalização na região da Estação Tatuapé.

Linha 11-Coral (trecho Guaiazanes – Estudantes)

Das 8h às 20h, serão realizados serviços de substituição de trilhos, solda , carga de materiais e limpeza das vias entre as estações Antônio Gianetti e Poá, gerando maior intervalo médio.

Linha 12 Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 23h30 da terça-feira (6) às 3h30 de quarta-feira (7) os trens circularão com maior intervalo médio devido à implantação de novo sistema de sinalização na região da Estação Eng° Goulart.

EMTU/SP

No feriado da Independência, a frota intermunicipal metropolitana gerenciada pela EMTU/SP na Região Metropolitana de São Paulo terá o número de viagens reduzido em 50%, correspondente a um domingo.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos