Metrô: Corredor Diadema-Brooklin tem 35% das obras concluídas

Obra estende o corredor São Mateus-Jabaquara por mais 11,86 km

qua, 24/05/2006 - 11h08 | Do Portal do Governo

O corredor metropolitano Diadema-Brooklin, em implantação pela Companhia do Metrô, está com 35% de suas obras concluídas. No momento, é realizada a concretagem do pavimento rígido das duas pistas (uma em cada sentido) do corredor de ônibus.

A obra, iniciada em 18 de janeiro deste ano, permitirá a ligação entre o bairro do Brooklin, em São Paulo, e o município de Diadema, totalizando uma extensão de 11,86 quilômetros. O trajeto do corredor passa pelas avenidas Roque Petroni, Professor Vicente Rao, Vereador João de Luca e Cupecê.

Além das duas faixas exclusivas para ônibus (executada em pavimento rígido), o Metrô fará a recuperação do pavimento asfáltico nas seis faixas destinadas aos veículos particulares. A obra  inclui também a recuperação das calçadas da área para melhor acessibilidade, através da instalação de piso antiderrapante (podotátil) e rebaixamento  próprio para cadeiras de roda.

Em paralelo às obras do viário, o Metrô concluiu no mês de março a complementação da galeria de macro-drenagem existente no local. Com 620 metros de extensão, essa galeria permitirá um acréscimo significativo na capacidade de vazão e combate às enchentes na região.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos