Metrô: Corredor Diadema-Brooklin já tem cerca de de 5 mil metros concretados

A obra, iniciada em 18 de janeiro, permitirá a ligação entre o bairro do Brooklin e o município de Diadema

sex, 04/08/2006 - 14h32 | Do Portal do Governo

Cerca de cinco mil metros docorredor metropolitano Diadema-Brooklin, em implantação pela Companhia do Metrô, foram concretados, somadas as duas pistas, uma em cada sentido.       Esse trecho, em que só faltam as futuras paradas de ônibus, liga a avenida Roque Petroni, nas proximidades do Shopping Morumbi, à avenida Vicente Rao.

O pavimento rígido do viário compreendido entre a avenida vereador João de Luca e o Parque do Nabuco está sendo executado. Na avenida Cupecê, entre as ruas Sassaki e Rodrigues Montemor, acontecem as escavações (abertura de caixa) e o preparo de base.

A obra, iniciada em 18 de janeiro deste ano, permitirá a ligação entre o bairro do Brooklin, em São Paulo, e o município de Diadema, totalizando uma extensão de 11,86 quilômetros. 

Além das duas faixas exclusivas para ônibus (executada em pavimento rígido de concreto), o Metrô fará a recuperação do pavimento asfáltico nas seis faixas destinadas aos veículos particulares. A obra inclui também a recuperação das calçadas da área, possibilitando melhor acessibilidade, com a instalação de piso antiderrapante (podotátil) e rebaixamento para cadeira de rodas.

Em paralelo às obras do viário, o Metrô concluiu no mês de março a complementação da galeria de macrodrenagem existente no local. Com 620 metros de extensão, essa galeria permitirá um acréscimo significativo na capacidade de vazão e combate às enchentes na região.

Do Departamentode Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

C.C.