Metrô: Corpo de bombeiros retira sexta vítima do acidente na obra da Linha 4

Funcionário público Márcio Alambert estava no microônibus soterrado

sex, 19/01/2007 - 9h30 | Do Portal do Governo

O Corpo de Bombeiros resgatou, na noite de quinta-feira, dia 18, o corpo da sexta vítima do deslizamento das obras da Linha Amarela do Metrô. Desde o fim da tarde os bombeiros tentavam retirar o corpo, preso nas ferragens do microônibus soterrado. A vítima seguiu para o Instituto Médico Legal de São Paulo, que identificou o funcionário público Márcio Rodrigues Alambert, de 37 anos.

O governador José Serra acompanhou o trabalho dos bombeiros na tarde desta quinta-feira, no túnel por onde retiraram o microônibus soterrado nas obras do Metrô, quando foram resgatados os corpos de mais duas vítimas do acidente. O motorista do microônibus, Reinaldo Aparecido Leite, de 40 anos, e do cobrador Wescley Adriano da Silva, de 22 anos. Na terça-feira, dia 16, já havia sido retirado corpo da advogada Valéria Alves Marmit, também passageira do veículo.

Serra declarou que, a pedido do comandante do Corpo de Bombeiros, João dos Santos, entrou no túnel para dar apoio aos bombeiros que trabalham no resgate das vítimas. ‘Eles merecem todo o nosso reconhecimento. Têm feito um trabalho heróico”, destacou.

As outras duas vítimas do acidente foram o motorista Francisco Sabino Torres, de 47 anos, que trabalhava no Consórcio que realiza a obra, e a aposentada Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos, que passava pela rua Capri a caminho da estação da CPTM de Pinheiros.

Os bombeiros suspenderam as buscas, mas aguardam no local por investigações da Polícia Civil. O contínuo Cícero Augustino da Silva, de 58 anos, está desaparecido desde sexta-feira, 12, quando aconteceu o acidente. A polícia trabalha com a possibilidade de ele estar no microônibus.

Jaina Carvalho