Metrô: Corpo de bombeiros retira segunda vítima do acidente na obra da Linha 4

Advogada era uma das passageiras do microônibus soterrado no acidente

ter, 16/01/2007 - 22h46 | Do Portal do Governo

Os bombeiros resgataram na noite desta terça-feira, dia 16, o corpo da advogada Valéria Alves Marmit, de 37 anos, a segunda vítima localizada no deslizamento das obras da Linha 4 do Metrô, ocorrido na última sexta-feira. Ela era uma das passageiras do microônibus soterrado no acidente e que está a 30 metros de profundidade.

O corpo foi localizado no dia de ontem por volta das 14 horas, mas o risco de novos deslizamentos interrompeu as buscas durante a madrugada. Os trabalhos foram retomados na manhã de hoje e só agora à noite foi possível retirar o corpo da advogada, que já tinha sido identificado por técnicos do Instituto Médico Legal (IML) que permanecem de plantão no local.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Mauro Takara Minoro, as buscas por vítimas no interior do microônibus permanecerá por toda a madrugada. Ele lembrou que geólogos do Consórcio Via Amarela – responsável pelas obras na linha 4 – avaliam a todo instante as condições do solo com objetivo de garantir a segurança dos homens do Corpo de Bombeiros.

Minoro não soube precisar o tempo de duração dos trabalhos. “Estamos atuando de forma que possamos manter a segurança de todos. Não podemos dizer quando o trabalho será finalizado”, observou o capitão.

O oficial informou também, que cães farejadores do Canil dos Bombeiros apontaram na tarde desta terça-feira o provável ponto onde pode estar soterrado o corpo de um homem que trabalhava na obra no dia do acidente. “Estamos aguardando que os técnicos possam fazer na região um trabalho de concretagem para desta forma iniciarmos as buscas nesta outra frente”, explicou Minoro.

Pelo menos trinta profissionais continuam trabalhando no local, efetuando a escavação pelo túnel, na parte de baixo da cratera, por onde, provavelmente, o microônibus será retirado.

Cleber Mata