Metrô contará com operação especial durante o Réveillon

Para facilitar o deslocamento dos usuários, a circulação de trens em todas as linhas de metrô será ininterrupta durante toda a madrugada

ter, 30/12/2014 - 12h39 | Do Portal do Governo

Quem pretende comemorar a chegada de 2015 na Avenida Paulista encontrará no Metrô a melhor alternativa de transporte para chegar ao local da festa. Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos usuários que forem aos eventos programados na região, a circulação de trens em todas as linhas de metrô será ininterrupta durante toda a madrugada.

Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até as duas horas da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Brigadeiro, Consolação, da Linha 2-Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque. 

Já na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque.

Na segunda-feira (5), para atender aos usuários que retornam à capital, o início da operação será antecipado para as quatro horas da manhã nas linhas 1, 2, 3 e 4, com viagens extras para os usuários. Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.

Estação Trianon-Masp 

Quem normalmente utiliza a estação Trianon-Masp deve ficar atento às mudanças programadas no último dia do ano. Por questões de segurança, devido a proximidade desta estação ao local da festa na Paulista, na quarta-feira, 31 de dezembro, a estação será fechada às 18h e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º. 

A medida será informada aos usuários por meio de cartazes e mensagens sonoras. Durante a noite de Réveillon, para garantir a segurança dos usuários, o Metrô também reforçará o contingente de empregados da segurança nas estações. 

Do Portal do Governo do Estado