Metrô conclui 85% das obras civis da estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás

Estimativa é que a estação entre em operação no final deste ano, após a instalação e testes de sistemas operacionais e equipamentos

seg, 11/02/2013 - 15h47 | Do Portal do Governo

A maior parte – 85% – das obras civis da estação Adolfo Pinheiro, uma das 11 integrantes da extensão da Linha 5-Lilás entre as estações Largo Treze e Chácara Klabin, já foi concluída. A previsão é que esses serviços, que incluem estruturas metálicas e de concreto, sejam finalizados no primeiro trimestre de 2013, e que a estação entre em operação no final deste ano, após a instalação e testes de sistemas operacionais e equipamentos.

Além da estação Adolfo Pinheiro, as obras do chamado lote 1 do prolongamento da Linha 5-Lilás incluem a realização de dois trechos de túneis, via permanente e o poço de ventilação e emergência Delmiro Sampaio.

As obras de prolongamento da Linha 5-Lilás, entre Largo Treze e Chácara Klabin, estão divididas em oito lotes. Além do lote 1, também estão em andamento os serviços do lote 2 (estações Alto da Boa Vista e Borba Gato e dois poços de ventilação), do lote 3 (estação Brooklin, três poços de ventilação, um poço e dois túneis singelos), lote 4 (estação Campo Belo e um poço de ventilação), lote 5 (estações Eucaliptos e Moema e um poço de ventilação), lote 6 (estações AACD-Servidor e Hospital São Paulo, um poço de ventilação e um estacionamento de trens), lote 7 (estações Santa Cruz e Chácara Klabin, três poços de ventilação e um túnel duplo) e lote 8 (pátio de manutenção e manobras Guido Caloi).

Do Metrô e do Portal do Governo do Estado