Metrô: Companhia terá educação continuada para terceirizados da área da limpeza

Convênio de cooperação técnica para a implantação do “Programa de Educação Continuada para Adultos” é assinado nesta quinta-feira

qui, 22/06/2006 - 9h58 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 22 de junho, a Companhia do Metropolitano de São Paulo assina convênio de cooperação técnica para a implantação do “Programa de Educação Continuada para Adultos”, dirigido aos trabalhadores das empresas de limpeza que prestam serviços no Metrô.

O evento será realizado às 9 horas, na sede do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), na rua Tabapuã, 540 – 11º andar. 

Na ocasião, estarão presentes o presidente do Metrô, Luiz Carlos David; do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP), Aldo de Avila Junior; do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (SIEMACO – SP), José Moacyr Pereira; e do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli.

O programa, custeado pelos dois sindicatos (SEAC e SIEMACO) e operacionalizado pelo CIEE, terá, a partir de agora, a participação do Metrô, que cederá gratuitamente espaços em suas dependências para a instalação de salas de aulas. “Dessa forma, o Metrô dá uma contribuição valiosa para a melhoria  da educação do trabalhador”, destaca o gerente de Recursos Humanos da Companhia, Fábio Nascimento.

De início, está prevista a instalação de salas de aulas nos pátios de manutenção e estacionamentos de trens do Metrô em Itaquera (estrada de Itaquera, 900) e Jabaquara (av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 134) e o Centro de Controle Operacional do Metrô (rua Vergueiro, 1200). Essas salas terão capacidade para atender até 20 alunos por unidade, e serão destinadas aos empregados da empresas de limpeza e conservação que tenham contrato em vigência e que estejam prestando serviços nas dependências e instalações do Metrô.

Os participantes do “Programa de Educação Continuada para Adultos” não terão nenhum custo e além do material escolar receberão lanche no período das aulas.

Os cursos disponíveis são de alfabetização para adulto e supletivo de 1ª a 8ª série do ensino fundamental. Ao final do curso, os participantes  receberão certificados  fornecidos pela rede oficial de ensino.

As matrículas estarão abertas a partir do próximo mês de julho e as pessoas interessadas deverão procurar o representante da sua empresa no local de trabalho. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo SIEMACO (na alameda Eduardo Prado, 648), ou pelo telefone 3821-6444.

Do Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

C.C.