Metrô: Companhia oferece opções de cultura e lazer para quem ficar na cidade neste feriado

Metrô conta com exposições nas Estações e o Turismetrô, com cinco roteiros diferentes e acompanhamento de guias especializados

qui, 20/04/2006 - 14h39 | Do Portal do Governo

Para quem vai ficar em São Paulo durante o feriado de Tiradentes, aqui estão as nossas sugestões culturais, sempre lembrando que o Metrô oferece sua própria programação com exposições espalhadas pelas estações (ver abaixo). Outra dica é o “Turismetrô”, que funciona aos sábados e domingos e oferece cinco roteiros diferentes, todos eles a partir da Estação Sé, sempre com acompanhamento de guias especializados.

Para participar, basta comparecer à bilheteria exclusiva “Turismetrô” na Estação Sé com pelo menos 20 minutos de antecedência do horário de saída dos grupos. Depois, é só escolher um dos roteiros e adquirir o número de bilhetes unitários necessários. Agendamentos especiais ou mais informações sobre o “Turismetrô” podem ser obtidos pelo telefone (11) 6226-0619. O roteiro “Turismo na Sé” pode ser cumprido com apenas um bilhete e acontece aos sábados, às 9 horas, e domingos, às 9 e 14 horas, com duração de três horas. Os demais roteiros ocorrem aos sábados, às 14 horas, e aos domingos, às 9 e 14 horas. São eles: “Turismo nos Memoriais” (três bilhetes, 3hs e 10 min), “Turismo na Paulista” (três bilhetes, três horas), “São Francisco – Theatro Municipal (um bilhete, 3hs e 14 min) e “Turismo na Luz” (dois bilhetes e três horas).

Na Galeria Olido, o projeto Vesperais Líricas apresenta trechos da ópera “L’Amore Dei Tre Re”, na Av. São João , 473 Centro. Fone: (011) 3334-0001, próxima à Estação República.

No Conjunto Cultural da Caixa você pode conferir a CAIXA MUSICAL, a série apresenta o Conceito Barroco, orquestra de cordas especializada em instrumentos antigos e música barroca. Às quartas, 19h, Pça. da Sé, 111. Fone. 3107-0498. Próximo à Estação Sé.

Já no Centro Cultural São Paulo o grupo Sobrevento apresenta mais um de seus espetáculos com bonecos de animação, desta vez, destinado ao público adulto. As cenas do colorido e divertido cabaré são intercaladas com a história de um homem que luta para viver com dignidade. Entre as técnicas, estão os marionetes de fio, os títeres de varão, os bonecos de ventríloquo e autômatos e os bonecos de papel do Teatro de Brinquedo. Horários: sextas e sábados às 21h e domingos às 20h. Ingressos a R$ 12,00 O CCSP fica na Rua Vergueiro 1.000, próximo à Estação Vergueiro – Fone 3277-3651.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO FUNCIONA O “TURISMETRÔ”

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO METRÔ PARA O MÊS DE ABRIL

Do Departamento de Comunicação da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

C.C.