Metrô comemora 40 anos e homenageia funcionários

Quadro de empregados da Companhia é composto por 7.417 pessoas

qua, 23/04/2008 - 15h44 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 24 de abril, o Metrô completa 40 anos de fundação. Para comemorar essa data histórica será realizada uma cerimônia no Pátio Jabaquara, às 11 horas, em homenagem aos metroviários. O evento contará com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e do presidente em exercício do Metrô, José Jorge Fagali.

O palco, onde serão realizadas premiações aos funcionários mais antigos e aos que ingressaram mais recentemente na Companhia, será montado numa oficina para manutenção.

Em seguida será feita a abertura da exposição “40 Anos de Metrô”, linha do tempo com textos e fotos sobre os principais acontecimentos que marcaram a história do metrô paulistano. A mostra é itinerante e estará em cartaz a partir da próxima sexta-feira, dia 25, na estação Sé. 

Para fechar a solenidade, haverá uma apresentação musical com o “Grupo Gabú” e será servido um brunch aos convidados. 

Pessoas que fazem o Metrô

O quadro de empregados da Companhia é composto por 7.417 pessoas. São 6.050 homens e 1.367 mulheres. As pessoas com deficiência, lotadas nas mais diversas áreas,  totalizam 83. O Metrô também oferece oportunidade para aqueles que estão iniciando a carreira profissional: são 177 estagiários.

O tempo médio de serviço é de quase 17 anos, mas os quadros do Metrô estão sendo renovados neste momento. Foram admitidos na última terça-feira mais 45 funcionários, entre trainees e engenheiros juniores. Para este ano, estão previstas 450 contratações, sendo 250 na manutenção e 200 na operação.

Serviço:

Metrô comemora 40 anos

Data: quinta-feira, 24 de abril, às 11h

Local: Pátio Jabaquara – Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 134

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

(C.C.)