Metrô coloca máquinas para recarga do Bilhete Único em 17 estações

Também foram instalados equipamentos para recarga automática de Vale-Transporte e consulta de saldos

sex, 07/12/2012 - 11h23 | Do Portal do Governo

Já estão disponíveis as máquinas de autoatendimento para recarga do Bilhete Único nas 17 estações que estavam sem o serviço. O Metrô disponibilizou os equipamentos a partir desta sexta, 7, em caráter temporário.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os usuários podem recarregar seus cartões nas máquinas localizadas nas estações Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Tucuruví, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Armênia, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde e Penha.

A medida visa retomar as recargas nestas estações para que o público interessado não precise se deslocar para outros postos credenciados pela SPTrans. No dia 29 de novembro, em razão da falta de atendimento pela empresa Serviços Digitais, foram publicados editais de licitação para a concessão da venda de créditos em guichês e também em equipamentos de autoatendimento.

As máquinas disponibilizadas pelo Metrô vão permanecer nas 17 estações até a conclusão deste processo licitatório. O usuário pode realizar recargas de todos os tipos de créditos com a utilização de dinheiro e cartões de débito. Também foram instalados equipamentos para recarga automática de Vale-Transporte e consulta de saldos. O Metrô também disponibilizou monitores para orientar os usuários.

Do Portal do Governo do Estado