Metrô celebra Dia Internacional do Lixo Eletrônico nesta quarta-feira (14)

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas, o Brasil é o segundo maior produtor da categoria nas Américas

qua, 14/10/2020 - 11h27 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (14), é comemorado o Dia Internacional do Lixo Eletrônico. A data ajuda a entender a importância do descarte e reciclagem correta dos resíduos eletrônicos. Por isso, o Metrô reforça a ação dos pontos de coleta e reciclagem de eletroeletrônicos e pilhas espalhados pelas estações Vila Prudente, Clínicas, Palmeiras-Barra Funda, Sé, Tucuruvi e Jabaquara (Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha) até a próxima sexta-feira (16).

O passageiro que passar por estas estações com seu lixo eletrônico pode descartá-los corretamente nos Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs). Entre os itens que poderão ser descartados estão: computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, eletroportáteis de pequeno e médio porte, dentre outros.

Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o segundo maior produtor de lixo eletrônico das Américas e o quinto no mundo, com 2 milhões de toneladas descartadas em 2019. Porém, apenas 3% desse volume são descartados corretamente, prejudicando o meio ambiente. A campanha, que é uma parceria do Metrô com a gestora sem fins lucrativos Green Eletron, tenta mudar essa realidade.