Metrô: Buscas por vítimas na cratera do metrô estão suspensas por cerca de quatro dias

O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por corpos de vítimas do acidente na estação Pinheiros do metrô paulistano por volta das 22 horas de segunda-feira e deverá retomá-las em três […]

ter, 16/01/2007 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por corpos de vítimas do acidente na estação Pinheiros do metrô paulistano por volta das 22 horas de segunda-feira e deverá retomá-las em três ou quatro dias.

O motivo da suspensão dos trabalhos foi o risco de desabamento, uma vez que rachaduras foram encontradas no túnel usado pelas equipes de resgate.

O Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras, divulgou nota à imprensa durante a madrugada desta terça-feira informando da suspensão.

Para que as buscas sejam retomadas pelos bombeiros, as paredes do túnel terão que ser reforçadas. De acordo com a concessionária, estão sendo adotadas medidas de segurança, que incluem a estabilização das estruturas da cratera e a redução da quantidade de entulho e de carga na superfície.

Desde que as buscas por vítimas foram iniciadas, o Corpo de Bombeiros localizou dois corpos no desmoronamento do canteiro de obras da Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô, porém, conseguiu retirar apenas o da aposentada Abigail Azevedo, de 75 anos. O segundo corpo encontrado estava no microônibus que foi tragado pela cratera e um deslizamento de terra impediu a remoção do veículo.

Cíntia Cury