Metrô: Bombeiros localizam o corpo de mais uma vítima

Corpo está dentro do microônibus e ainda não pôde ser resgatado

seg, 15/01/2007 - 18h50 | Do Portal do Governo

O coronel João dos Santos, do Corpo de Bombeiros, informou que a equipe de resgate chegou a 20 metros da parte traseira do microônibus soterrado no deslizamento das obras do Metrô. Um corpo foi localizado no interior do veículo, mas ainda não pôde ser resgatado. Não foi possível identificar se a vítima é homem ou mulher. Existe muita terra sobre o microônibus, o que impede o acesso dos bombeiros.

Trinta profissionais continuam trabalhando no local, efetuando a escavação pelo túnel, na parte de baixo da cratera, por onde, provavelmente, o microônibus será retirado. A escavação por cima teve de ser interrompida no momento, pois geólogos, que monitoram o trabalho, constataram fissuras nas estruturas, que podem causar novos deslizamentos.

Outra equipe dos bombeiros está tentando localizar o motorista de caminhão Francisco Sabino Torres, que trabalhava na obra, e também está desaparecido.

O coronel Santos disse que o governador José Serra elogiou os integrantes dos  bombeiros, pediu que enaltecesse o seu trabalho e que continuassem empenhados.