Metrô: Bombeiros esperam retirar microônibus durante madrugada

Pelo menos 30 bombeiros permanecem no local na operação de retirada do microônibus

qua, 17/01/2007 - 21h44 | Do Portal do Governo

Os trabalhos dos Bombeiros para remoção do microônibus soterrado na última sexta-feira (12) no canteiro de obras da futura estação Pinheiros do Metrô devem permanecer por toda a madrugada. A informação é do capitão do Corpo de Bombeiros Mauro Lopes, responsável por um pelotão formado por pelo menos 30 homens.

Segundo o capitão, as tentativas realizadas no início da noite desta quarta-feira, dia 17, não foram bem sucedidas em virtude da lama acumulada na parte inferior do túnel. “A nossa maior dificuldade é a lama, por isso, o trabalho pode ser repetido diversas vezes”, afirmou o oficial.

De acordo com ele, o microônibus foi içado a um cabo de aço. Uma retroescavadeira tentou sem sucesso puxar o veículo, porém a quantidade de terra teria impedido o êxito da operação. “Vamos retirar um pouco de terra na parte superior da cratera para desta forma diminuir a pressão sobre o microônibus”, esclareceu o oficial.

Ele observou, ainda, que os homens do Corpo de Bombeiros não visualizaram vítimas no interior do veículo. “É muito precoce falarmos em números”, concluiu o capitão.

Cleber Mata