Metrô: Bombeiros encontram mais dois corpos no microônibus

Informação foi divulgada pelo governador Serra, que esteve, na tarde desta quinta-feira, no canteiro de obras da futura estação Pinheiros

qui, 18/01/2007 - 17h05 | Do Portal do Governo

Os bombeiros encontraram mais dois corpos dentro do microônibus que caiu na cratera aberta após deslizamento na futura estação Pinheiros do Metrô (Linha 4), na última sexta-feira (12/1). A informação foi divulgada pelo governador José Serra, que esteve no canteiro de obras, na tarde desta quinta-feira (18/1).

Os corpos são do motorista do microônibus, Reinaldo Aparecido Leite, de 40 anos, e do cobrador Wescley Adriano da Silva, de 22 anos.

Serra declarou que, a pedido do comandante do Corpo de Bombeiros, João dos Santos, entrou no túnel para dar apoio aos bombeiros que trabalham no resgate das vítimas. ‘Eles merecem todo o nosso reconhecimento. Têm feito um trabalho heróico”, destacou.

O governador, acompanhado dos secretários da Justiça, Luiz Antonio Marrey, e da Comunicação, Hubert Alquéres, conversou com familiares que estão acampados no local. Ele reiterou que o Estado vai dar toda assistência jurídica às famílias. “Não há indenização que substitua um pai, uma mãe ou um filho, mas, de toda maneira, estamos aqui para dar o conforto e eu tenho certeza de transmitir os sentimentos de todo o povo de São Paulo para essas pessoas”, disse.

Na manhã de hoje, o corpo do motorista Francisco Sabino Torres, terceira vítima do soterramento, foi enterrado no Cemitério Jardim da Alegria, em Francisco Morato, na Grande São Paulo. Ele trabalhava no Consórcio Via Amarela, responsável pela obra.

Cleber Mata/ Manuela Sá/André Muniz