Metrô: Bombeiros acompanham retirada de entulho do local do acidente

Equipes atuarão como observadores do trabalho e serão acionados caso necessário

sex, 19/01/2007 - 13h07 | Do Portal do Governo

O comandante do Corpo de Bombeiros, Antônio dos Santos, informou há pouco que suas equipes permanecerão no local do acidente nas obras do Metrô observando o trabalho de retirada de entulho por parte das construtoras. Caso necessário, elas serão acionadas. Segundo Santos, as seis vítimas confirmadas de estarem na cratera foram retiradas e agora os bombeiros estarão aguardando as investigações da Polícia Civil sobre uma suposta sétima vítima, o contínuo Cícero Augustino da Silva.

“Estamos estudando com os engenheiros e com as empresas como será o trabalho de retirada do entulho para determinarmos o número de homens que ficarão no local”, afirmou o comandante. Ele disse ainda que neste momento os cães farejadores não serão utilizados. O comandante Santos também informou que, desde sexta-feira passada, os bombeiros utilizaram dez viaturas e no mínimo 30 homens em cada turno de trabalho.

Já o delegado geral da Polícia Civil, Mário Jordão, disse que o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento do contínuo Cícero Augustino da Silva. Segundo o delegado, já foi feito um lavantamento em hospitais e unidades do Instituto Médico Legal, mas até o momento não há sinal de Silva. Policiais tentam agora fazer a reconstituição de todos os passos do contínuo. “Há suspeita concreta de desaparecimento, pois em São Paulo temos um número elevado de pessoas desaparecidas por dia”, afirmou Jordão.

Ele informou ainda que a Polícia está solicitando às operadoras de telefonia celular um levantamento das chamadas dos aparelhos de Silva, inclusive com uma medida judicial junto à Anatel, para que as informações sejam fornecidas o mais rápido possível para não prejudicar as investigações.

Macedo Júnior / Simão Molinari