Metrô: Biblioteca “Embarque na Leitura” apresenta a oficina de leitura pública “Bibliocicleta”

A apresentação será na estação Paraíso, no próxima segunda-feira, dia 18

sex, 15/09/2006 - 13h25 | Do Portal do Governo

A Biblioteca “Embarque na Leitura”, da estação Paraíso do Metrô, apresenta, no próximo dia 18/09, às 15 horas, o evento literário “Bibliocicleta”. Marc Roger e Jean Guiet, leitores públicos da associação francesa La Voie des Livres, farão uma rodada de leituras sobre uma “bibliocicleta”, uma biblioteca adaptada em uma bicicleta.

Os leitores públicos, a partir de uma seleção de contos e poemas infanto-juvenis, vão ler em voz alta algumas histórias. O foco de Marc Roger e Jean Guiet é chamar a atenção do público de forma criativa e instigante, mas sem se prender em encenações.

O tema central da apresentação é o meio ambiente. Dentre os títulos que serão lidos estão: “Azul e Lindo: Planeta Terra Nossa Casa”, “A Amazônia”, “Novos Brasileirinhos”, “Reciclagem, a aventura de uma garrafa”, “O Homem que Amava Caixas” e ” A viagem de Tamar”.

Distribuição de livros

Além das narrações, haverá distribuição de livros aos usuários que estiverem participando do evento. Serão doados 180 livros da coleção “Obras Primas”, da editora Nova Cultural, e exemplares da publicação “Passaporte para Leitura”.

Essa iniciativa faz parte do Projeto “Primavera Ler é Preciso”, realizada pelo Intituto Ecofuturo, em parceria com a empresa Pingo é Letra. Até o dia 12 de outubro, estão programadas nove leituras públicas em vários lugares da cidade de São Paulo.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – Departamento de Imprensa