Metrô apresenta mostra ‘Lampião – Uma viagem pelo Cangaço’ na estação República

Empresa é vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos

qua, 02/08/2000 - 12h28 | Do Portal do Governo

A companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) inaugura nesta quinta-feira, dia 3, a mostra “Lampião – Uma viagem pelo Cangaço”, na estação República. A exposição ficará no local até o dia 25 de agosto e pode ser visitada no horário de funcionamento do Metrô, das 5 horas à meia-noite.
A mostra é mais uma iniciativa do programa “Ação Cultural”, desenvolvido pela companhia, que procura popularizar a cultura, oferecendo ao público a oportunidade de saber um pouco mais da história e origem de seu país, além de mostrar com belas imagens a natureza típica de algumas regiões.
Composta de 24 painéis, com mais de 100 imagens digitalizadas, a exposição conta a trajetória de um dos mais famosos personagens do cangaço e faz parte do projeto “São Paulo: Vozes e Olhares do Btasil”.

As próximas atrações do projeto “São Paulo: Vozes e Olhares do Btasil”são:

“Do Barro do Chão” – Dia 30 de agosto, às 18 horas, na estação República. Concerto espetáculo encenado pela Companhia Paulista de Coral, sob regência e direção artística de Andréia Anhezini. São trinta e cinco cantores, que interpretam músicas indígenas, folclóricas e MPB.

“Camerata de Violões”, da Universidade Livre de Música Tom Jobim – Dia 31 de agosoto, às 18 horas, na Estação República. A orquestra, formada por vinte e seis músicos (violões, violoncelo e flautas), interpreta obras dos grandes mestres da música universal e MPB.