Metrô amplia mezanino da Estação Santa Cruz

Atualmente, 61 mil pessoas entram na estação Santa Cruz nos dias úteis

qua, 25/04/2007 - 20h33 | Do Portal do Governo

O Metrô concluiu na última segunda feira, dia 23, a ampliação do mezanino da estação Santa Cruz da Linha 1 – Azul (Jabaquara-Tucuruvi). A iniciativa permitirá ao usuário circular pela estação e ultrapassar a linha de bloqueios (catracas) com mais conforto e rapidez, principalmente nos horários de pico.

A área livre passou a contar com 134m2, um aumento de 95% em relação aos 68,5m2 disponíveis antes das obras. A área paga recebeu um acréscimo de 13,2%, passando de 531,74m2 para 601,95m2.

Nessa estação, além de aumentar o mezanino, o Metrô estuda a implantação de novos bloqueios com validadores para facilitar o acesso à área paga em menos de 3 minutos. Na configuração atual, a estação conta com 9 bloqueios para validar o bilhete único.

Atualmente, 61 mil pessoas entram na estação Santa Cruz nos dias úteis. No ano passado, antes da adoção do Bilhete Único (principal responsável pelo crescimento da demanda em todo o sistema metroviário), 53 mil usuários passavam pelos bloqueios dessa estação.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô

(R.A.)