Metrô adota operação especial no feriadão de Corpus Christi e nos próximos jogos da seleção Brasileira

O Metrô recomenda a compra antecipada dos bilhetes para evitar filas na ida e na volta

qua, 18/06/2014 - 20h00 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi, o Metrô adotará operação especial para atender os usuários. Quem optar por deixar a cidade utilizando os terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda poderá contar ao longo de todo o dia com acréscimo de 128 viagens na Linha 1-Azul, 170 viagens extras na Linha 2-Verde e 333 viagens adicionais na Linha 3-Vermelha.

A oferta especial de viagens também atenderá os torcedores que comparecerão à Arena Corinthians, onde será realizada, às 16h, a partida entre as seleções da Inglaterra e do Uruguai. Para facilitar a ida do torcedor ao estádio, o sistema metroviário irá operar com frota máxima, a partir das 12h em todas as linhas.

Na segunda-feira, 23, para atender aos usuários que retornam à cidade, o início da operação comercial será antecipado para as 4h da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, às 4h40.

Além da antecipação no horário de abertura das estações, em função dos jogos da Copa do Mundo programados para esse dia, o sistema metroviário também contará com oferta especial de viagens ao longo de toda a manhã e tarde de segunda-feira. A partir das 6h, as frotas em operação nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) já estarão reforçadas.

Essa estratégia facilitará tanto o deslocamento dos torcedores que comparecerão à Arena Corinthians, para a partida entre as seleções da Holanda e Chile, às 13h, quanto à volta para casa dos usuários que deixarão o trabalho mais cedo para assistir ao terceiro jogo da seleção brasileira, às 17h.

Vale lembrar, que os torcedores que forem à Arena Corinthians e possuem ingressos para a ENTRADA OESTE do estádio deverão optar por utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô e desembarcar na estação Arthur Alvim, que fica a cerca de 1 km do estádio. Já os torcedores com ingressos para a ENTRADA LESTE do estádio deverão utilizar o Expresso da Copa da CPTM que sairá da plataforma 4 da estação da Luz (Linha 11-Coral) com destino à estação Corinthians-Itaquera, também a cerca de 1 km do estádio.

Do Portal do Governo do Estado e da Companhia do Metropolitano de São Paulo