Metrô:Ação Cultural do Metrô promove mais de 15 exposições em fevereiro

Programa Ação Cultural do Metrô promove 17 exposições, no mês de fevereiro, distribuídas em estações das quatro linhas metroviárias

qua, 07/02/2007 - 8h22 | Do Portal do Governo

O público poderá ter acesso às exposições ao entrar na área paga do Metrô. No caso da vitrine de ikebana, da estação Liberdade, e da vitrine do Masp, da estação Trianon-Masp, não é necessário passar pelas catracas já que as instalações estão localizadas na área livre.

 Programação:

 A vitrine do Masp na estação Trianon-Masp, em área não-paga, apresenta, de 1º a 28  de fevereiro, “Paisagens de São Paulo”. Exposição fotográfica que  registra pontos representativos da metrópole paulistana. As cenas que compõem a mostra são de épocas diferentes e utilizam técnicas variadas.

 As estações República e Trianon-Masp apresentam, de 1º a 28 de fevereiro, “Além da Cortina Preta”. Mostra fotográfica das composições produzidas por Vera Pilnick Sanovicz, tendo como cenário a cidade de São Paulo. São registros de automóveis,  outdoors , postes, placas de trânsito, paredes de edifícios, luzes de neon, grafites e outros.

 A estação Chácara Klabin apresenta, de 10 a 28 de fevereiro, “Mergulho em Quatro Continentes”. Mostra fotográfica da excursão realizada por três franceses em quatro países durante um ano e meio. A bordo de uma casa sobre rodas, os aventureiros registraram como a água interfere na organização das populações.

“A Arte da Expressão” é a atração da estação Ana Rosa, de 10 a 28 de fevereiro. Lápis grafite e papel são os elementos utilizados nas obras do artistas plástico Gerson Santos. Suas composições retratam expressões femininas e masculinas de várias faixas etárias.

“Mangá: Como o Japão reinventou os quadrinhos” é uma exposição que leva os usuários a conhecer desde os grandes clássicos do mangá até os lançamentos mais recentes. Essa técnica desenvolvida pelos japoneses já corresponde a 40% de todo o material do país.

assessora de imprensa do metro

(FSS)