Metrô abrirá concurso público para cadastro reserva de 40 cargos

Interessados poderão se inscrever de 18 de janeiro a 10 de fevereiro

sex, 08/01/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Metrô fará concurso público para a formação de cadastro reserva em 40 cargos. Entre as funções estão analista trainee (diferentes áreas), advogado trainee, engenheiro júnior, secretária pleno, supervisor de linha operacional, agente de estação e de segurança, cargos para técnicos de manutenção, entre outros. O edital completo está disponível para a consulta no site da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br), organizadora do processo seletivo.

As inscrições serão realizadas das 9 horas do dia 18 de janeiro às 14 horas do dia 10 de fevereiro, exclusivamente, no site da organizadora do concurso. A taxa de inscrição varia de R$ 45 a R$ 89, conforme o cargo escolhido.

A aplicação das provas objetivas para todos os cargos está prevista para o dia 21 de março (domingo).

A escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental, sendo necessário em alguns cargos Ensino Médio ou Técnico, ou nível superior. Há oportunidades nas áreas de Direito, Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Desenho Industrial, Economia, Matemática, Estatística, Psicologia, Química, Arquitetura e Engenharia (diversas especialidades), entre outras.

Os aprovados trabalharão nas estações, pátios de estacionamento de trens e prédios administrativos da Companhia. Os futuros profissionais ficarão sujeitos a uma jornada de trabalho que varia de 24 a 40 horas semanais. O Metrô, em cumprimento ao Decreto Federal nº 3.298/99, reservou o percentual de 5% das vagas, de acordo com o cargo, para pessoas com deficiência.

Do Metrô