Metrô abre processo seletivo para 20 vagas de estágio de Ensino Médio

O estágio será nas estações e as inscrições vão até 29 de agosto

sáb, 13/08/2022 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo abre este mês inscrições para 20 vagas e formação de cadastro reserva para estágio de Ensino Médio na Companhia e os estudantes terão a oportunidade de estagiar nas estações do Metrô. Os candidatos participarão de um processo seletivo on-line, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

 

As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site: https://pp.ciee.org.br/vitrine/6002/detalhe, no período de 12 a 29 de agosto.

 

Para concorrer à vaga, o estudante deve estar matriculado no 1º ou 2° ano do ensino médio, ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no País. Ter idade mínima de 16 anos, até a data da admissão. Maiores de 18 anos devem ter a documentação eleitoral atualizada e, no caso dos jovens do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar. E não ter feito estágio por período superior a doze meses no Metrô, exceto pessoas com deficiência (Art. 11 da Lei 11.788/08).

 

O candidato selecionado receberá mensalmente R$ 660,00 pelo estágio, R$ 467,50 de Auxílio Alimentação, 539,16 de Auxílio Refeição e Auxílio-Transporte: Bilhete de Serviço do Metrô/SP: Acesso gratuito ao sistema metroferroviário (METRÔ e CPTM), de uso pessoal e intransferível (exceto na Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás do METRÔ e Linhas 8 e 9 de Trens Metropolitanos).

 

Entre as atividades básicas desenvolvidas pelos estagiários estão atendimento a pessoas com deficiência, prestação de informações aos passageiros e apoio aos funcionários na orientação de filas de bilheterias, além de auxiliar na distribuição de folhetos de campanha.