Metrô abre a estação Alto do Ipiranga à visitação a partir desta terça

Serão realizadas viagens gratuitas entre as estações Alto do Ipiranga e Imigrantes

seg, 25/06/2007 - 19h13 | Do Portal do Governo

A estação Alto do Ipiranga, que será inaugurada dia 30 de junho, poderá ser visitada pelos moradores e estudantes do bairro do Ipiranga a partir do próximo sábado (23) até a sexta feira (29), das 10 às 15 horas.

No sábado começa o programa “Operação Assistida”, que oferecerá viagens monitoradas e gratuitas entre as estações Alto do Ipiranga e Imigrantes.

Quem quiser conhecer a estação Alto do Ipiranga poderá entrar de graça pela própria estação, com acesso pela avenida Doutor Gentil de Moura e rua  Visconde de Pirajá. Essas pessoas podem viajar de trem até a estação Imigrantes, se assim desejarem. Para seguir viagem para as estações seguintes terão que pagar a tarifa. Os usuários terão retorno à estação Alto do Ipiranga sem cobrança de tarifa.

Os usuários do Metrô que entram pelas outras estações e quiserem conhecer a “caçula” do sistema metroviário devem fazer a transferência para a Linha 2- Verde nas estações Paraíso ou Ana Rosa.

Com o objetivo de prestar informações, os funcionários do Metrô nas estações Imigrantes e Alto do Ipiranga farão o controle das viagens monitoradas.

A Companhia também vai promover uma campanha informativa sobre o período de visita por meio de  cartazes, banners e faixas nas estações. As informações serão reforçadas por meio de mensagens sonoras nos trens e estações.

No sábado e domingo, o Metrô preparou para as crianças shows circenses de malabares, perna-de-pau, recreadores para escultura de balões e maquiagem infantil, e apresentações do grupo musical “Eureka on de street” e do ballet Copélia. Na estação Alto do Ipiranga haverá também exposições sobre a memória do bairro, normas de segurança para o uso correto do Metrô, além de fotos dos novos trens do Metrô adquirido pelo Governo do Estado. Durante a semana, estão programadas visitas de estudantes e professores de escolas da região.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos