Mestrado em Habitação do IPT ganha prêmio de iniciativa setorial

A homenagem foi entregue ao diretor-presidente do instituto, Vahan Agopyan

qui, 01/11/2007 - 11h25 | Do Portal do Governo

O mestrado profissional em Habitação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) recebeu o Prêmio de Iniciativa Setorial de Destaque 2007, no 13º Prêmio Pini, em São Paulo. A homenagem foi entregue ao diretor-presidente do instituto, Vahan Agopyan. De acordo com os promotores do evento, a premiação é um reconhecimento à contribuição do mestrado profissional em Habitação do IPT para a formação de pessoal qualificado para atuar na cadeia da construção.

Diferentemente do mestrado acadêmico, o mestrado profissional tem ênfase no desempenho e qualificação do pessoal. Atende a uma necessidade de capacitação técnica. É um curso de pós-graduação stricto sensu avaliado e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

“O aluno é formado por quem está no setor de produção. O IPT só ensina o que sabe”, diz Vahan. Ex-estudante do curso, Benedito Carlos de Oliveira, sócio da Mondiale Construtora e Incorporadora, afirma: “Aprendi a ver os processos construtivos de maneira mais ampla, atento aos desempenhos desejados”.

O engenheiro Flávio Ximenes, sócio da FCI Gerenciadora, avalia: “Por causa do mestrado, me projetei melhor no ambiente da produção habitacional de iniciativa social”. Ximenes é diretor da Brasil Habitat e conselheiro municipal de habitação de São Paulo. 

Da Agência Imprensa Oficial