Merenda: Conheça os dez novos pratos, assinados pela chef Janaina Rueda

Pratos estarão disponíveis a partir de setembro

sex, 08/07/2016 - 19h03 | Do Portal do Governo

Os alunos que pertencem às escolas da região central de São Paulo têm bons motivos para comemorar. A partir de setembro, as unidades da capital poderão contar com os novos pratos do cardápio da merenda escolar, assinados pela conceituada chef Janaina Rueda.

Estrogonofe, frango de caçarola, feijoada, macarrão bolonhesa, peixada, ovo com lentilha, carne de panela, carne moída, cuscuz frango e macarrão com sardinha, são as primeiras receitas que vão completar a alimentação diária dos estudantes.

Para chegar à lista final, Janaina e a equipe de nutricionistas do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno (DAAA) fizeram uma série de testes ao longo do primeiro semestre. Foram levados em conta os valores nutricionais dos ingredientes, o tempo de preparo e a oferta desses alimentos no Estado. O cardápio também segue o perfil mais orgânico e rico em vitaminas já adotado pela Secretaria nos últimos anos, como feijão in natura, farinha de mandioca e leite em pó integral.

A previsão é que em 2017 o projeto seja expandido para toda a rede.

Treinamento
Para garantir que o novo cardápio seja implantado com sucesso nas escolas, as merendeiras e empresas terceirizadas receberão treinamento da própria Janaina Rueda. A ideia é dar dicas de preparo, sugestões de temperos e apresentação dos pratos.

Conhecida por adotar um estilo ‘confort food’ – caseiro e cheio de sabor – Janaína comanda dois restaurantes na região central de São Paulo. Também foi eleita uma das 10 mulheres referência da cozinha brasileira pela revista Exame. Outra razão para garantir a parceria: a chef é ex-aluna da rede.

Do Portal do Governo do Estado