Mercedes-Benz construirá terceira fábrica no Estado

Fábrica será instalada no município de Iracemápolis e tem início de produção previsto para 2016

ter, 01/10/2013 - 20h12 | Do Portal do Governo

Esta terça-feira, 1º de outubro, marca o anúncio da nova planta da Daimler, proprietária da marca alemã de automóveis e caminhões Mercedes-Benz, no Estado de São Paulo. A cidade de Iracemápolis, localizada a 160 Km da capital paulista abrigará a terceira fábrica do Estado e a quarta do Brasil. A planta para fabricação de automóveis terá 200 mil m² e será instalada em um terreno de mais de 2 milhões de .

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O projeto de investimento foi assessorado pela Investe São Paulo. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.

Para Geraldo Alckmin, “é uma grande conquista a terceira fábrica da Mercedes-Benz no Estado de São Paulo, com investimento superior a R$ 500 milhões. O Governo do Estado se empenhou em criar as condições para que a empresa pudesse tomar a decisão de ter uma nova montadora aqui. Nós somos parceiros de quem investe em São Paulo”, anunciou o governador.

A fábrica terá capacidade para produzir até 20 mil veículos por ano nesta primeira fase e o início da operação está previsto para o início de 2016. Cerca de mil novos empregos diretos serão criados, além da geração de três mil empregos em fornecedores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, disse que a decisão da nova planta da marca alemã em São Paulo “foi fruto do esforço do governo, de criar as condições necessárias, sem abrir mão de receitas e de impostos. O que foi feito para a Mercedes em termos tributários é exatamente o que se faz para todas as outras montadoras no Estado”, afirmou. A nova fábrica produzirá a próxima geração dos modelos Classe C e GLA.

Do Portal do Governo do Estado